sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Estilo Chanel

Com estilo e elegância, a francesa Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel, revolucionou a década de 20. Libertou a mulher dos trajes desconfortáveis e rígidos do final do século XIX e até hoje suas criações influenciam e ditam moda.
Hoje, o estilista alemão Karl Lagerfeld é o diretor de criação da Chanel, desde 1983. Lagerfeld cria tanto para a linha de alta-costura quanto para a prêt-à-porter.
Para provar que seu estilo influenciou o mundo inteiro podemos citar o corte de cabelo estilo chanel, ou seja, fios retos que não ultrapassam o limite do queixo; o comprimento de vestido chanel, aquele que é suficiente para cobrir os joelhos; o sapato chanel, aquele scarpin bicolor com o bico em um tom diferente do resto e há ainda a clássica bolsa chanel, com alças de corrente dourada.
Além da bolsa com alças douradas, o colar de pérolas, o tailleur e o vestido preto que são os símbolos de elegância na moda, não podemos esquecer de seu perfume, o Chanel n°5, que foi o perfume mais vendido no mundo inteiro.
“Eu criei um estilo para um mundo inteiro.
Vê-se em todas as lojas “estilo Chanel”.
Não há nada que se assemelhe. Sou escrava do meu estilo. Um estilo não sai da moda; Chanel não sai da moda.”
Coco Chanel

Nenhum comentário: